SEMU - Mobilidade Urbana


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana tem por finalidade exercer as atribuições de órgão executivo de trânsito e transporte municipal e rodoviário, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro, dentro dos limites circunscricionais do município; promover a integração e o desenvolvimento de um sistema de mobilidade urbana eficiente, seguro e sustentável, por meio de planejamento, implantação e gestão de infraestrutura e políticas públicas e possui a seguinte estrutura básica:

I- Gabinete do Secretário (a);

II- Subsecretário;

III- Superintendência de Trânsito e Transporte;

a)Departamento de Fiscalização;

b)Departamento de Engenharia de Trânsito e Monitoramento da Qualidade do Transporte Público;

c)Departamento de Transporte;

d)Departamento de Trânsito;

1-Defesa prévia;

2-JARI;

e)Departamento de Sinalização;

IV– Coordenação de Educação para o Trânsito;

V- Departamento de Assistência Social.

Secretário: Nilton Sapucaia

Com uma trajetória destacada na defesa do transporte público e da mobilidade urbana, Nilton Sapucaia eleito vereador, é atuante defensor das necessidades de infraestrutura e transporte da cidade. Em seu novo cargo, vê uma oportunidade para dar continuidade a esse trabalho, com foco especial na implementação de políticas que garantam um sistema de transporte público unificado e eficiente, além de melhorias nas condições de tráfego, vias e sinalizações urbanas.



Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana
CALF - Centro Administrativo de Lauro de Freitas
Avenida Brigadeiro Alberto Costa Matos, S/N, ARACUI, CEP:42.702-010
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h
71 3369-9512