Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Itinga I abre inscrições para crianças e adolescentes

Por: Laerte Santana
Quinta, 02 de Fevereiro de 2023 às 13:01

O núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinga I está com inscrições abertas para crianças e adolescentes, com idade entre sete e 17 anos, até o dia 10 de fevereiro. As inscrições, para participar das atividades desenvolvidas pelo SCFV, devem ser feitas no Cras Itinga I, situado na Estação Cidadania (PEC 3000), na Rua do Paço, em frente à Escola Vovó Ciça, no bairro de Itinga.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A documentação necessária para se inscrever são: RG e CPF da criança ou adolescente; RG e CPF do responsável; número do NIS; comprovante de residência e de matrícula escolar. Como destaca a diretora do Departamento de Proteção Básica e Gestão do CRAS da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Cidadania (Semdesc), Marisa Souza, o SCFV desenvolve atividades de natureza artístico-cultural, desportivas e lúdicas. "O serviço funciona com estratégias para promover a convivência e a ressignificação de experiências conflituosas, com foco no fortalecimento do elo familiar e comunitário”, explicou.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um conjunto de atividades realizadas em grupo, que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Em Lauro de Freitas, a Semdesc administra sete núcleos, através dos CRAS de Capiarara, Capelão, Areia Branca, Parque São Paulo, Vila Praiana, Portão e Itinga I.