Setembro Amarelo: palestra sobre prevenção ao suicídio e combate às drogas é realizada no CTA

Por: Neison Cerqueira
Segunda, 25 de Setembro de 2023 às 12:12

Setembro Amarelo: palestra sobre preveno ao suicdio e combate s drogas  realizada no CTA

Foto: Wandaick Costa


A prevenção ao suicídio e o combate às drogas foram temas de uma primeira palestra em alusão ao Setembro Amarelo. A ação promovida pela Prefeitura, por meio da Superintendente de Prevenção e Combate às Drogas e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), ocorreu na sede do CTA. 

Para Cristianne Montenegro, Superintendente de Prevenção e Combate às Drogas, é necessário que o assunto seja pautado para que as pessoas entendam o que é o Setembro Amarelo. “Programamos essa semana para fechar o mês com palestras sobre o Setembro Amarelo. Vamos falar sobre a dependência química e o suicídio, trazendo a abordagem sobre o tema e tentando conscientizar, cada vez mais, uma quantidade maior de pessoas”, disse Cristianne.

Palestrante, o professor Jefferson Costa explicou que é preciso ficar atento aos sinais. “É necessário se cuidar. Entender que a prevenção para esses casos precisa ser entendida e compreendida. Quando se fala em suicídio, o cuidado tem que ser dobrado. Então fale. Procure pessoas próximas, que sejam da sua confiança. Tem serviços no nosso município que podem auxiliar nessa questão. Tem que ficar atento aos sinais”, frisou o palestrante.

As próximas palestras serão realizadas na quarta-feira (27) das 7h30 às 12h na Empresa Bahia Ferro; na quinta-feira (28), das 8h às 12h, no Colégio Estadual Américo Simas; e na sexta-feira (29), das 8h às 12h no CEEPTIC.