Shows cristãos emocionam público no último dia da festa do padroeiro de Lauro de Freitas 2023

Por: Laerte Santana
Segunda, 16 de Janeiro de 2023 às 09:09

Shows cristãos emocionam público no último dia da festa do padroeiro de Lauro de Freitas 2023

Foto: Danilo Magalhães


Os festejos em homenagem a Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro de Lauro de Freitas, foram encerrados na noite deste domingo (15), com shows cristãos, na Praça da Matriz. Os cantores Flávio Vitor e Tony Allysson emocionaram a multidão composta por crianças, jovens, adultos e idosos, com louvores e orações. A devoção ao santo completou 415 anos de história.

Com palavras profetizadoras, o cantor Flávio Vitor (ex-vocalista da Banda Colo de Deus) foi o primeiro a subir ao palco. Seu repertório colocou o público para cantar para Jesus do início ao fim. “Desde que encontrei Jesus, a minha vida nunca mais foi a mesma. Ele transformou a minha tristeza em alegria, por isso, esta noite, eu sou a pessoa mais feliz do mundo”, disse Flávio em uma das suas interações com público, após pedir para que todos repetissem a oração.

Também com mensagens de fé, Tony Allysson assumiu o microfone para louvar ao Senhor logo na sequência. Tomados pelas músicas do cantor católico, o público ergueu as mãos em direção ao céu, em vários momentos, com glórias a Deus. “Repitam comigo: eu quero fazer a vontade de Deus, eu quero seguir o Senhor. Só vence quem faz a vontade de Deus. Eu tenho a marca da vitória”, Tony clamou por bênçãos.



Presente no encerramento dos festejos, a prefeita Moema Gramacho fez um balanço das celebrações de 2023. “Desde a quermesse, que contribuiu para a economia solidária, até os shows, tivemos homenagens fantásticas. As missas foram participativas, com presença do nosso arcebispo, de bispos e padres, além dos paroquianos que mantiveram acesa a chama do nosso padroeiro Santo Amaro de Ipitanga, com muita fé e esperança”, relatou.

Para o secretário de Cultura, André Pereira, que participou da organização dos festejos junto à Paróquia, a conclusão da programação é um momento gratificante. “Chegamos ao fim da jornada com a sensação de dever cumprido. Nossa gestão preza pela pluralidade de opiniões e numa realização dessa magnitude, que é a Festa de Santo Amaro de Ipitanga, temos a certeza que conseguimos alcançar todos os públicos e os anseios da igreja”, destacou.  

A Festa de Santo Amaro de Ipitanga 2023 finalizou com gosto de saudade, como ressalta a moradora de Itinga, Ivana Souza. “Eu moro um pouquinho longe aqui do Centro, mas mesmo assim participei de todo o festejo. Esta noite foi muito linda, dia de renovar nossa fé através das canções, de celebrar com a família e homenagear o padroeiro da nossa cidade. Foi tudo lindo e já espero as celebrações do ano que vem”, disse.