Shows de Nattan e Zé Vaqueiro lotam Praça da Matriz na festa do padroeiro de Lauro de Freitas

Por: Laerte Santana
Sexta, 13 de Janeiro de 2023 às 12:12

Shows de Nattan e Zé Vaqueiro lotam Praça da Matriz na festa do padroeiro de Lauro de Freitas

Foto: Danilo Magalhães


Uma multidão lotou a Festa de Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro de Lauro de Freitas, para curtir os shows de Nattan e Zé Vaqueiro. A Praça da Matriz, na noite desta quinta-feira (12), ficou apertada para as mais de seis mil pessoas que cantaram e dançaram os hits dos cantores. As celebrações ao santo seguem até domingo. 



Após o show de abertura da noite feito pelo cantor Davi Lima, o estouro das vaquejadas, Zé Vaqueiro, foi a atração seguinte. Em mais de uma hora de apresentação, o artista animou o público com músicas consagradas, como as canções “Volta Comigo BB”, “Cangote”, “Letícia”, e do reportório novo. 

Logo em seguida e com a multidão completamente animada, Nattan subiu ao palco com o seu hit “Tem Cabaré Essa Noite”. O cantor interagiu bastante com o público, ao ponto de descer do palco e ir cantar no chão da praça, cercado por fãs e ao lado do seu convidado, o cantor Bruno Magnata. Sem dúvidas o ponto alto da festa. 



Colada na grade de proteção, Maiara Santos, não arredou o pé do lugar de onde estava. “Eu sou fã dos dois, amo Nattanzinho, amo Zé Vaqueiro, e cheguei cedo para curtir os dois shows bem de perto. Não tem quem me faça sair daqui, aliás só quando acabar”, disse a moradora de Itinga com sorriso no rosto. 

A prefeita Moema Gramacho também prestigiou as apresentações da noite. “Shows maravilhosos, Zé Vaqueiro e Nattanzinho são sucesso total. A praça ficou lotada para aproveitar esse presente do Governo do Estado. E a festa do padroeiro não acabou, sábado tem cortejo com grupos culturais e domingo é dia de missa, onde cantamos parabéns pelos 415 anos de história da igreja matriz e do nosso Santo Amaro de Ipitanga, além de show religiosos a noite”, relatou. 

A noite de festa contou com a segurança da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Ambulâncias ficaram a postos para primeiros socorros e agentes de trânsito organizaram o fluxo nas ruas do entorno da Praça da Matriz. Os shows, custeados pelo Governo da Bahia, foram organizados pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). 



Programação 

O cortejo cultural será realizado no sábado (14), com concentração no final de linha do Centro, às 9h. As celebrações do domingo (15), dia do padroeiro, começam às 6h com alvorada, seguida da missa dos devotos, às 7h, e missa solene às 9h30, no Centro Paroquial São João Paulo II, localizado no Centro da cidade. Já a tradicional procissão sai da comunidade de São Pedro (Rua dos Vereadores), às 15h30, em direção à Igreja Matriz. A missa festiva de encerramento será realizada às 17h. Os shows de Tony Alysson e Flávio Vitor acontecem a partir das 19h, na Praça da Matriz.