SPM promove Dia Laranja para reforçar a luta contra a violência de gênero

Por: Aina Soledad
Terça, 23 de Novembro de 2021 às 19:07

SPM promove Dia Laranja para reforçar a luta contra a violência de gênero

Para auxiliar na luta pela conscientização da população sobre ações que contribuem para o fim da violência contra o público feminino, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas realiza a campanha intitulada “Dia Laranja”. A ação ocorrerá no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, nesta quinta-feira (25), no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (Calf), das 8h às 12h.

Os presentes terão acesso a uma Exposição do Memorial de Lélia Gonzalez e roda de diálogo sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, as políticas afirmativas para reparação da igualdade racial e apresentação dos serviços disponibilizadas pela SPM e Centro de referência Lélia Gonzalez- CRLG na prevenção e combate à violência de gênero.

A intenção dessa atividade é sensibilizar servidores e munícipes sobre a luta pela erradicação de qualquer prática de violência contra as mulheres e a eliminação das desigualdades entre os gêneros, segundo a titular da SPM, Juçara Neves.

“Através da promoção dessas atividades, queremos contribuir para eliminar da sociedade toda cultura de violência contra as mulheres e crenças que contribuem para o cenário social de desigualdade entre os gêneros. Nossa luta contínua é para que todas as mulheres possam viver numa sociedade livre de sofrimentos e de qualquer forma de violação dos seus direitos”, disse a gestora.

O “Dia Laranja” reúne atividades todos os dias 25 de cada mês, em todo o mundo. A data marca uma ação disseminada pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo de combater a violência contra mulheres e meninas. A escolha da cor se deu por aquilo que ela representa: alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso.