Terceira oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo em Lauro de Freitas será realizada nesta sexta-feira (26)

Por: Laerte Santana
Quinta, 25 de Maio de 2023 às 13:01

A última oitiva programada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (Secult), para apresentação das diretrizes da Lei Paulo Gustavo, será realizada nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, no Espaço Cultural Clube Ipitanga, no Centro. A participação da classe cultural é indispensável para a implantação da Lei Nº 195/22 no município.

No encontro, o Comitê Municipal de Planejamento da Lei Paulo Gustavo vai prestar orientações sobre o plano de ação e esclarecer dúvidas, além de discutir ideias para a utilização dos recursos, definir estratégias para a execução dos projetos, e indicar valores e diretrizes orçamentárias.

Podem participar da oitiva produtores culturais, trabalhadores da cultura e da economia criativa, do audiovisual, artesanato, música, artes cênicas, comunidades tradicionais (indígenas e quilombolas) e todas as demais vertentes existentes na área cultural.

A Lei Paulo Gustavo prevê a destinação de R$ 1.761.676,87 para o município, distribuídos da seguinte forma: apoio a produções audiovisuais (R$ 933.336,41); apoio a salas de cinema (R$ 213.339,07); capacitação, formação e qualificação no audiovisual e apoio a cineclubes e a festivais e mostras (R$107.109,95); e para as demais áreas da cultura que não o audiovisual (R$ 507.891,44).