Zé Vaqueiro e Nattanzinho, além de shows religiosos, agitam festa do padroeiro de Lauro de Freitas 2023

Por: Laerte Santana
Quarta, 11 de Janeiro de 2023 às 11:11

Os cantores Zé Vaqueiro e Nattanzinho abrem, nesta quinta-feira (12), a partir das 21h, na Praça da Matriz de Lauro de Freitas, a programação musical da Festa Santo Amaro de Ipitanga 2023. As homenagens ao padroeiro do município se encerram no domingo (15), dia que também se comemora os 415 anos de história da Paróquia, com os shows religiosos de Tony Allysson e Flávio Vitor (ex-vocalista da Banda Colo de Deus), às 19h.

As celebrações do domingo, dia do padroeiro, começam às 6h com alvorada, seguida da missa dos devotos, às 7h, e missa solene às 9h30, no Centro Paroquial São João Paulo II, localizado no Centro da cidade. Já a tradicional procissão sai da comunidade de São Pedro (Rua dos Vereadores), às 15h30, em direção à Igreja Matriz. A missa festiva de encerramento será realizada às 17h, pelo pároco Anastácio Gilberto de Jesus.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, André Pereira, a parte cultural da Festa de Santo Amaro de Ipitanga, que envolve os shows de Zé Vaqueiro e Natanzinho, foi custeada pelo Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). “Agradecemos ao Governo do Estado por presentear os munícipes de Lauro de Freitas e por homenagear a festa do padroeiro com esses shows, onde iremos confraternizar e celebrar”, disse.

Ainda dentro da programação, o cortejo cultural será realizado no sábado (14), com concentração no final de linha do Centro. As homenagens ao santo padroeiro foram iniciadas na sexta-feira (6), com a realização de novenário, quermesse, carreata e tradicional feijoada, pela Paróquia Santo Amaro de Ipitanga.