Agentes de limpeza de Lauro de Freitas terão semana especial para comemorar o Dia do Gari

Por: Diego Vieira
Domingo, 12 de Maio de 2024 às 19:07

Agentes de limpeza de Lauro de Freitas tero semana especial para comemorar o Dia do Gari

Foto: Lucas Lins


Os agentes de limpeza de Lauro de Freitas terão uma semana especial para comemorar o Dia do Gari, celebrado no dia 16 de maio. Entre os dias 13 e 17 de maio, os profissionais participarão de uma série de atividades com diversos serviços de saúde, bem-estar e entretenimento. As ações irão acontecer na sede da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Nesta segunda-feira (13), os trabalhadores terão um aulão com atividades laborais e alongamento coletivo; na terça (14), uma manhã com diversos serviços oferecidos pelo Instituto Mix, como cortes de cabelo e penteados; já na quarta (15), os agentes participarão de palestras de prevenção a doenças com equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); na quinta (16), será disponibilizado um “momento relax” para os profissionais com massoterapia; e para fechar a programação, na sexta (17) terá campeonato de futebol e uma festa com atrações musicais. 

Para o titular da Sesp, Antonio Abreu, a festividade é uma forma de reconhecer o trabalho desempenhado pelos trabalhadores. “É um momento de reconhecimento do trabalho desses homens e mulheres que estão todo dia nas ruas, quase que de domingo a domingo. Nesse momento eles relaxam, se sentem reconhecidos pela gestão e ficamos muito satisfeitos”, afirmou.

Em Lauro de Freitas, mais de 600 agentes atuam diariamente na limpeza das ruas, praças e praias da cidade. A categoria foi instituída em 16 de maio de 1962, data que ficou conhecida como o Dia do Gari.