Arraiá de Ipitanga movimenta Praça da Matriz na noite deste sábado (29)

Por: Yandra Barros
Domingo, 30 de Junho de 2024 às 10:10

Arraiá de Ipitanga movimenta Praça da Matriz na noite deste sábado (29)

Foto: Andressa Oliveira

A alegria tomou conta da Arena Domingos Balaieiro (Praça da Matriz), na segunda noite do Arraiá de Ipitanga, reunindo muitas famílias e amigos para celebrar os festejos juninos em Lauro de Freitas. Após a primeira noite, realizada no último sábado, 22 de junho, a programação deste sábado (29), contou com shows de Colher de Pau, Edu Casanova, Prazer e Love e Virado no 70.

O evento organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), foi elogiado por Renato Barreto. “Nós moramos aqui no município e viemos pela tranquilidade. Aqui está ótimo, sem empurra-empurra, está dando para dançar muito”, contou o gerente comercial que estava acompanhado da esposa Cláudia Luna.

A fisioterapeuta, Deiziane Oliveira, que estava com o filho, o bebê Theo, o marido e a enteada Melissa, ressaltou a tranquilidade do evento. “A festa está perfeita para curtir com toda a família. Tem opções para crianças, e muita música para os adultos, está bem agradável”.

Inho Damasceno, vocalista da banda Prazer e Love, falou da alegria de tocar em sua terra natal. “É o nosso primeiro ano nessa festa maravilhosa, em Lauro. E estamos muito gratos de poder fazer essa festa para galera, nós que somos prata da casa”. Já o vocalista da banda Colher de Pau, Kaique Monteiro, falou da animação do público. “Tocar em Lauro de Freitas é incrível, a receptividade da galera está uma loucura. A gente está amando demais”.

Ao som de Colher de Pau, as amigas Talita Mota e Kelly Neves, autônomas, aproveitaram cada minuto da festa. “Viemos de longe, eu sou de Simões Filho e ela de Imbassaí. Estamos gostando, está dando para curtir demais a festa”.

Enquanto isso, no bairro de Areia Branca, a festa de São Pedro, na Praça da Mangueira, teve muito forró no pranchão, com as bandas:  Astros do Forró, Forró Sobe Poeira, Banda Zefa e Sou Love.

A programação continua neste domingo (30), com Filomena Bagaceira, Karollzinha Sanfoneira, Forrozão da Sapekkinha e Patrick Levi, a partir das 17h, na Arena Domingos Balaieiro (Praça da Matriz). Além da festa na praça, l domingo está reservado para as manifestações culturais, que começam às 11h, no Centro

30.06 (DOMINGO)

Manifestações culturais - a partir das 11h

Cangaceiros de Ipitanga- concentração na Rua São Jorge