Com apoio da Prefeitura, evento 'Celebrando a Diversidade' acontece no Parque Shopping

Por: Yandra Barros
Quinta, 27 de Junho de 2024 às 15:03

Foto: Wandaick Costa

Em alusão ao Dia Internacional do orgulho LGBTQI+, celebrado nesta sexta-feira (28). o Parque Shopping Bahia está realizando, com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, o evento “Celebrando a diversidade”. Entre os destaques do evento, estão uma loja colaborativa, Bazar Trans, rodas de conversa, Batalha Lip SYnc, entre outros.

Na loja colaborativa, inaugurada na noite desta quarta-feira (26), o público tem acesso ao serviço de retificação de nome com orientações e encaminhamentos, realizados pela Coordenação de Políticas LGBT? da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos.

O espaço localizado no piso L2 funcionará até 7 de julho, das 14h às 20h, e ainda contará com o Bazar Trans, como explica Franklin Silva, Diretor do Departamento LGBTQIA+ e coordenador do Comitê Municipal LGBTQIA+ de Lauro de Freitas. “O Bazar Trans, é um momento específico, para que meninos, meninas trans, não-binários e a população LGBTQIA+, possa levar um 01 kg de alimento não perecível e possa trocar por um acessório, uma roupa, um sapato”. Os alimentos arrecadados serão destinados para as comunidades LGBTQIA+ em vulnerabilidades, através do Departamento.

Já a Batalha de Lip Sync premiará os três primeiros colocados com vales-compras, que chegam a R$1.000. As apresentações acontecem na noite desta quinta-feira (27), a partir das 19h, na praça de alimentação.

Confira a programação completa:

Loja Colaborativa e Bazar Trans

De 26/06 à 07/07, Piso L2