Comunidade escolar comemora os 25 anos da Escola Loteamento Santa Júlia
Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
Sexta, 25 de Julho de 2025 Ã s 15:03
Nesta sexta-feira (25/7), a Escola Municipal Loteamento Santa Júlia, localizada em Itinga, comemora 25 anos de história. Em uma data tão emblemática, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), celebrou junto à comunidade escolar mais um ano de conquistas, dedicação e compromisso com a educação pública de qualidade. A unidade de ensino é composta por 1.200 estudantes nos turnos matutino e vespertino, além de 214 profissionais.
Muito emocionada, a diretora da escola, Luzinete Sales, 53 anos, falou do trabalho desenvolvido na unidade e a alegria de gerir a unidade. “Hoje é uma data muito importante para a família Santa Júlia, para a comunidade e para o município, porque a nossa escola é muito especial. Saber o quanto contribuímos para a formação de cidadãos de bem me deixa extremamente feliz. Só tenho a agradecer”, disse a diretora, ao ressaltar o forte compromisso da instituição com a inclusão. Atualmente, a escola atende 154 pessoas com deficiência (PcDs).
Também declarando seu amor pela escola, a professora Lineuza Goés, de 74 anos, que trabalha na escola desde a fundação, fez um panorama histórico da trajetória da instituição. “Quando eu entrei aqui, foram encontrados muitos obstáculos, mas depois das mudanças hoje aqui se tornou uma escola de referência. Muitos passaram aqui e hoje são médicos, professores, advogados entre tantas profissões. Essa escola é permeada com amor, respeito, dignidade e compromisso, eu amo o Santa Júlia, aqui é meu chão”, salientou a professora.
A estudante Maria Antônia, de 12 anos, falou sobre o acolhimento que recebeu. “Eu cheguei aqui no quinto ano, mas parece que a minha vida inteira sempre esteve aqui. A escola é muito importante para mim, porque aqui eu me formei, encontrei estudantes incríveis, que me tratam muito bem”, disse a aluna.
Fazendo parte do evento, o ex-diretor da escola, Jaguaracy Conceição, de 75 anos, comemorou o momento importante. “Eu passei aqui em dois momentos, primeiro como diretor em 2005, e depois como professor em 2014, e é muito satisfatório estar aqui e poder comemorar esse momento tão especial”, disse o professor a ressaltar que o hino da escola foi escrito por ele.