Concurso elege Rainha e Rei Momo do Carnaval 2024 de Lauro de Freitas

Por: Neison Cerqueira
Domingo, 21 de Janeiro de 2024 às 08:08

Concurso elege Rainha e Rei Momo do Carnaval 2024 de Lauro de Freitas

Foto: Danilo Magalhães


O concurso para escolher a Rainha e Rei Momo do Lauro Folia 2024 levou diversas pessoas à praça de alimentação do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, na noite deste sábado (20). O evento é promovido pela Associação Carnavalesca e Cultura, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT); do Parque Shopping; do Fundo Municipal de Cultura; e do Conselho Municipal de Política Cultural.

O espaço ficou lotado para ver a apresentação dos candidatos. Seis mulheres concorreram ao posto de Rainha, enquanto cinco homens ao cargo de Rei Momo. Com direito a torcida, cada performance no palco arrancava gritos e aplausos da plateia.

Para o titular da SECULT, André Pereira, o concurso é o início da folia momesca na cidade. Para ele, o momento é de muita alegria e satisfação. "Estamos fazendo a abertura de uma época linda, que é o nosso Carnaval, o Carnaval da Bahia. E o nosso é especial. É de paz, cultural, e esse é o momento em que a gente dá um start para tudo começar!", declarou o secretário.

Eduarda Farias foi a grande vencedora da noite e agora é a nova Rainha do Carnaval de Lauro de Freitas. Aos 26 anos, a moradora da Lagoa dos Patos classificou o momento como único e disse ter realizado um sonho de infância. "Eu estou muito emocionada. É um sonho meu desde criança. E eu consegui realizar esse sonho. Hoje estou representando o Carnaval da minha cidade. Estou muito feliz, quero levar alegria e a folia do carnaval de Lauro de Freitas", revelou a grande campeã.

Para o posto de Rei Momo 2024 de Lauro de Freitas, o eleito foi o morador de Itinga, Hudson Marcelo, de 21 anos. Feliz com a conquista, Hudson prometeu levar alegria e muitas cores para os dias de festa. "É a realização de um sonho e espero que seja feliz, que seja um Carnaval de muita folia, alegria, diversidade, um reinado de muita paz. Estou pronto para levar esse mandato, que com certeza será de muita alegria", disse Hudson.