Encerramento do Educarte Férias na Escola Municipal Vila Praiana é marcado por muita alegria e reconhecimento

Por: Yandra Barros
Quinta, 01 de Fevereiro de 2024 às 13:01

Encerramento do Educarte Frias na Escola Municipal Vila Praiana  marcado por muita alegria e reconhecimento

Foto: Wandaick Costa


A Escola Municipal Vila Praiana realizou nesta quinta-feira (1ª) uma atividade para marcar o encerramento do Educarte Férias, celebrando o sucesso do projeto e parabenizando a equipe de profissionais, que durante o período de recesso escolar acolheram aproximadamente 50 crianças. 

Durante a atividade de encerramento, além de participar das atividades circenses e de uma roda de capoeira, as crianças muito animadas, entregaram certificados aos profissionais em forma de agradecimento pela dedicação durante a iniciativa, como ressalta Idaci Ferreira, coordenadora do projeto. “Esse certificado é uma motivação e uma forma de agradecimento para os nossos profissionais que tanto se entregaram nesse período” destacou.



O impacto positivo do programa Educarte Férias 2024 vai além do desenvolvimento artístico adquirido, mas também pessoal e social, como enfatizou Janeide Bispo, diretora há mais de 10 anos da escola Vila Praiana. “Para as crianças dessa comunidade esse projeto vem trazer arte, lazer, segurança, alimentação, além de proteger eles da vulnerabilidade que a rua oferece. É um projeto que as famílias participam, adentram o ambiente escolar e conhecem o trabalho que aqui é desenvolvido” concluiu.

O projeto, no polo Vila Praiana, beneficiou estudantes do ensino fundamental I e II, da rede municipal de ensino, e contou com profissionais do departamento de arte-educação da SEMED, além dos parceiros Grupo de Arte Circense Bambolê e Associação de Capoeira Filhos da Bahia.