Novembro Negro: Prefeitura realiza Iª Feira de Empreendedores Afrodescendentes em Lauro de Freitas nesta sexta (17) e sábado (18)

Por: Neison Cerqueira
Quinta, 16 de Novembro de 2023 às 14:02

Novembro Negro: Prefeitura realiza I Feira de Empreendedores Afrodescendentes em Lauro de Freitas nesta sexta (17) e sbado (18)

Foto: Maína Diniz


Em comemoração ao 'Novembro Negro', a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE-BA), promove nesta sexta-feira (17) e sábado (18), a Iª Feira de Empreendedores Afrodescendentes no munciípio, das 9h às 19h, na Praça Martiniano Maia, no Centro.

No local, diversos expositores residentes no município poderão apresentar seus produtos e oferecer seus serviços. O objetivo da ação é incentivar o consumo criativo do povo negro em diferentes segmentos, fomentando o empreendedorismo e a geração de renda para a comunidade. A feira faz parte de uma das inúmeras ações realizadas pela Prefeitura, através da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial (SUPPIR).

O superintendente da SUPPIR, Adilton Ferreira, falou sobre a ação. "Dentre atividades programadas dentro do Novembro Negro, vamos realizar pela primeira vez a Feira de Empreendedores Afrodescendentes. É preciso reforçar que é uma ação da SEPADHIR e SUPPIR, em parceria com a SETRE-BA. Ao todo, 30 expositores de diversas modalidades: gastronomia, confecções, perfume, produtos de beleza, entre outros", detalhou Ferreira.

De acordo com Adilton, é necessário fomentar renda para esses profissionais, além de dar suporte a empreendedores negros e que fazem a economia local ser criativa. "É uma feira formada por expositores locais, que visa fomentar o empreendedorismo do povo negro no municipio, gerando renda, tornando públicas as ações desenvolvidas em diversos segmentos. O município sai na frente a partir do momento que busca envolver homens e mulheres a fim de empreender e gerar riqueza para toda a cidade", completou.