Pais fazem visita ao novo espaço da Escola Cadetes Mirins

Por: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas
Sexta, 24 de Maio de 2024 às 12:12

Pais fazem visita ao novo espao da Escola Cadetes Mirins


Na manhã desta sexta-feira (24), os pais dos alunos da Escola Municipal Cadetes Mirins visitaram o novo espaço que abrigará a unidade de ensino a partir do próximo semestre. Atualmente situada na Estrada do Trabalhador, a escola será transferida para o prédio da antiga Escola Estadual Kleber Pacheco, localizada na entrada do bairro de Portão. A mudança foi possível graças à doação do espaço pelo governo estadual, resultado de uma proposta da secretária municipal de Educação (Semed), Vânia Galvão.
 
Durante a visita técnica, os pais puderam conhecer as novas instalações que, segundo Vânia Galvão, representam um marco importante para a educação no município. “Essa aquisição é fundamental para aumentarmos a qualidade do ensino em Lauro de Freitas. Estamos sempre em busca de parcerias que valorizem e enriqueçam o ensino municipal, e a doação deste espaço é um exemplo claro de como o diálogo e a colaboração podem trazer grandes benefícios para nossa comunidade escolar”, destacou a secretária.


 
Para Denise Elói, mãe da aluna Dandaiara, do 8º ano, a mudança trará inúmeros benefícios. “O novo espaço favorece muito o processo de ensino-aprendizagem. As salas mais amplas e bem ventiladas certamente contribuirão para o crescimento educacional dos alunos. Estou muito feliz e confiante com essa mudança”, afirmou Denise.
 
Nicanor Netto, coordenador de manutenção da Semed, acompanhou a visita e detalhou as melhorias realizadas no novo prédio. “A unidade passou por uma transformação significativa para acomodar e suprir as necessidades dos alunos e professores. As salas estão mais amplas, mais arejadas e com maior acessibilidade, proporcionando um ambiente mais adequado para o desenvolvimento das atividades educacionais”, explicou Netto.


 
A visita técnica se encerrou com em clima de expectativa, otimismo e satisfação por parte dos pais, que puderam vislumbrar o futuro promissor da Escola Cadetes Mirins em seu novo endereço. Com um espaço mais adequado e preparado para as demandas educacionais, a expectativa é que a mudança reflita positivamente no desempenho e na qualidade do ensino oferecido aos alunos de Lauro de Freitas.