Parceria entre SEMED e Editora Moderna promove ciclo de formação para professores e coordenadores em Lauro de Freitas

Por: ASCOM - SEMED
Terça, 07 de Maio de 2024 às 15:03

Parceria entre SEMED e Editora Moderna promove ciclo de formao para professores e coordenadores em Lauro de Freitas

Foto: ASCOM / SEMED


Um ciclo de formação está em curso em Lauro de Freitas, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Editora Moderna. O evento, que teve início na semana passada e se estende até esta quarta-feira (08), aborda reflexões sobre práticas pedagógicas de avaliação de aprendizagens e sua influência na qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

Com o objetivo de revisitar o Projeto Político Pedagógico (PPP) e nuances do Documento Curricular Referencial de Lauro de Freitas, a formação busca adequar e ressignificar os fazeres pedagógicos em conjunto com os instrumentos avaliativos utilizados nas escolas do município.

A Professora Maria das Graças Silva, articuladora da SEMED, enfatizou a importância desse evento para o ensino de Lauro de Freitas. Segundo ela, é fundamental que os profissionais da educação se mantenham atualizados e em constante reflexão sobre suas práticas, visando sempre a melhoria do ensino oferecido aos alunos.

Durante o ciclo de formação, foram contempladas todas as áreas do conhecimento, proporcionando aos participantes uma visão abrangente e integrada das práticas avaliativas e do currículo escolar.

A Professora Andressa Bianca Neves, docente de artes na Escola Municipal Amauri Montalvão, ressaltou a importância da capacitação continuada para o crescimento do aluno. “As formações oferecidas são essenciais para que os professores se mantenham atualizados e aptos a dialogar e estabelecer vínculos com os estudantes de forma constante e igualitária, acompanhando as transformações do mundo contemporâneo.” pontuou Bianca.

A parceria entre a SEMED e a Editora Moderna demonstra o compromisso mútuo com a qualidade da educação em Lauro de Freitas. “Ao unirmos esforços para promover formações de alto nível, estamos investindo no desenvolvimento profissional dos educadores e, consequentemente, na qualidade do ensino oferecido às crianças e jovens do município. Essa colaboração é essencial para o fortalecimento do sistema educacional e para o sucesso acadêmico dos nossos alunos”, finalizou Vânia Galvão, secretária de educação do município.