Prefeitura de Lauro de Freitas prorroga prazo e contribuintes podem pagar o IPTU com desconto até 1º de março

Por: Neison Cerqueira
Sexta, 23 de Fevereiro de 2024 às 16:04

Prefeitura de Lauro de Freitas prorroga prazo e contribuintes podem pagar o IPTU com desconto at 1 de maro

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), prorrogou o prazo até o dia 1º de março para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2024. Os benefícios como desconto de 10% e possibilidade de parcelamento em até 10 vezes estão mantidos. 

O secretário da SEFAZ, Luiz Cláudio, reforça o compromisso da gestão com o resultado do IPTU e do investimento feito, que é transformado em benefícios para os munícipes. "A gestão está dando mais uma oportunidade para que o contribuinte fique em dia com sua atuação fiscal. Então, entendendo esse condição de final de mês, no período que tem de atuação para o pagamento do IPTU, prorrogamos o para o dia 1º de março. O objetivo é dar essa oportunidade para que ele esteja regular com a condição fiscal do município, para que possamos realizar ainda mais em investimentos e melhorias nas estruturas da cidade”, declarou o gestor. 

O não recebimento dos carnês não tira a obrigação da contribuição anual. Garantir a regularidade fiscal não apenas contribui para o desenvolvimento do município, mas também assegura que os serviços públicos essenciais sejam mantidos e aprimorados, trazendo mais benefícios e melhorias para a cidade. 

Quem não recebeu os carnês em casa pode obter a segunda via de forma on-line, no site da prefeitura http://sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br/ ou através do WhatsApp com a assistente virtual “Laurinha” (71) 98728-9126. Há ainda a possibilidade da emissão de forma presencial no Banco de Serviços.