Prefeitura discute ações de preservação do patrimônio público
Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
Quarta, 22 de Janeiro de 2025 Ã s 16:04
Na administração pública, o patrimônio não é apenas um conjunto de bens, mas um legado a ser preservado. Como compromisso da gestão, a Prefeitura de Lauro de Freitas promoveu uma reunião para buscar um alinhamento de controle interno, com apoio de uma empresa de auditoria. O encontro aconteceu na sede da pasta da Infraestrutura, na manhã desta quarta-feira (22/1).
A iniciativa visa aprimorar o levantamento patrimonial, para que seja executado um inventário, que facilitará saber o que foi perdido ao longo dos anos. O gestor da Controladoria-Geral do Município (CGM), Henio Dourado, destacou a importância da temática para uma gestão ética. “O nosso objetivo é fazer o levantamento patrimonial do município. Hoje, não há um controle efetivo. Nosso propósito é alinharmos as ações para conhecermos, avaliarmos e controlarmos daqui para frente todo o patrimônio. Os bens públicos devem ser tratados com o devido cuidado”, afirmou o controlador.
A titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Joselene Cardim, também demonstrou respeito ao assunto discutido. “A gestão patrimonial eficaz visa reduzir desperdícios, otimizar recursos e melhorar a prestação de serviços à sociedade. A transparência fortalece a confiança entre governo e a sociedade", completou. Também participaram do encontro, o coordenador de Infraestrutura e Serviços Públicos, Áldene Motta; além dos representantes da empresa de auditoria, o consultor Josimar Oliveira; e o auditor e consultor patrimonial, Fernando Diniz.