Prefeitura em Ação chega ao Centro de Lauro de Freitas (30); dia D será no sábado (03)

Por: Yandra Barros
Quarta, 31 de Janeiro de 2024 às 08:08

Prefeitura em Ao chega ao Centro de Lauro de Freitas (30); dia D ser no sbado (03)

Foto: Raphael Muller


Começou nesta terça-feira (30), mais uma edição do Prefeitura em Ação, desta vez o projeto acontece no Centro do município. Serão realizados mutirões de limpeza, tapa buraco e melhorias na infraestrutura na localidade e, no sábado (03), será realizado o Dia D, na Rua Abelardo Andréa, com serviços essenciais da administração municipal para moradores.

As ações de infraestrutura na comunidade, por meio das Secretarias de Infraestrutura (SEINFRA) e de Serviços Públicos (SESP), seguem até a sexta-feira (02). Já no sábado, durante o Dia D, os servidores estarão de prontidão e irão realizar uma série de atendimentos e atividades para os munícipes, com atendimento das 9h às 14h. Os presentes poderão realizar consultas médicas e odontológicas, ultrassom, eletrocardiograma e mamografia. Além de vacinação tanto para humanos quanto para pets e testagem de IST’s. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realizará orientações e encaminhamentos para programas sociais, como Bolsa Família. A SEFAZ estará presente com o Banco de serviços. Já a Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), ofertará a emissão de passe livre e ouvidoria. 

Outro serviço que a população terá acesso, será o Partiu Trampo, com entrevistas, seleção e encaminhamento para o mercado de trabalho. Além da emissão de ID Jovem, por meio da Secretaria da Juventude (SEJU). A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) realizará um trabalho de busca ativa, com a entrega de material informativo e orientações em caso de violência doméstica. A Ouvidoria Geral do Município estará presente na ação, assim como a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), que levará recreação para as crianças. 

Na última edição do Prefeitura em Ação, realizada no início do mês de janeiro no Jardim Jaraguá, em Itinga, aproximadamente de 300 atendimentos foram realizados.