Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
Quinta, 17 de Abril de 2025 às 15:03

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Foto: Jean Victor


Os ingredientes para o almoço da Semana Santa já foram garantidos por muitos laurofreitenses, que foram até o Mercado Municipal do Centro. Nesta quinta-feira (17/4), o ambiente, que estava com grande fluxo de clientes, é referência na região para a venda de produtos típicos.

Dono do box Marcos Pescados, o feirante Marcos dos Santos, de 45 anos, disse que vende há 30 anos no local, e que esse ano a venda de peixes e frutos do mar está acima das expectativas. “As vendas estão ótimas, e o reflexo disso é que não para de chegar gente aqui, toda hora sai peixes, camarões e outros frutos do mar”, disse o vendedor.

Quem aproveitou e garantiu os seus produtos, foi a moradora do Jambeiro, Ana Claudia Santana, de 26 anos. “Eu consegui encontrar várias coisas que queria comprar aqui, como a castanha, o camarão, e temperos para a comida. Porque na minha casa não pode faltar o peixe, o vatapá e o feijão de leite”, disse a vendedora autônoma.

Também comprando no mercado, a aposentada Isabel Batista, de 74 anos, disse que mantém a tradição de comer a comida típica na sexta-feira santa, e por isso foi ao mercado para comprar os ingredientes. “Minha família já aguarda a moqueca de peixe, a fritada de bacalhau, a banana frita e outras comidas, então vim comprar logo”, sinalizou.

Com a oferta de produtos como: azeite, leite de coco, camarão, farinha, castanha, amendoim, quiabo, entre outros, o Mercado Municipal, vai funcionar nesta quinta-feira até às 17h, e na sexta-feira (18/4), terá um horário especial, das 6h às 12h. No sábado (19/4), o espaço mantém o horário normal de funcionamento.

No domingo e na segunda-feira (20 e 21/4), ao mercado estará fechado, retornando suas atividades na terça-feira (22/4).