Projeto 'Seu Número de Porta' chega a Vila Praiana e vai contemplar mais duas mil residências em Lauro de Freitas

Por: Yandra Barros
Sexta, 07 de Junho de 2024 às 12:12

Projeto 'Seu Nmero de Porta' chega a Vila Praiana e vai contemplar mais duas mil residncias em Lauro de Freitas

Foto: Andressa Oliveira


O Projeto “Seu Número de Porta” da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), chegou ao bairro Vila Praiana, esta semana. Durante a ação em que as equipes percorrem as ruas da localidade para numerar as residências com base nos dados atuais, extraídos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mais 2.205 imóveis devem ser contemplados no bairro.

A ação vai contemplar todos os 19 bairros do município, atendendo cerca de 28 mil residências, com previsão de término ainda este ano. “Está sendo benéfico para a comunidade. Quando o Correio chegar aqui, já vai ter o logradouro, o número da casa. Para o pessoal vai ser ótimo e isso não tinha aqui”, relatou seu Elissivaldo Souza, morador do bairro.

Além da Vila Praiana, os bairros Aracuí, Caji, Ipitanga, Vilas do Atlântico, Recreio Ipitanga, Pitangueiras e Buraquinho também já passaram a receber as numerações. Os bairros de Areia Branca, Jambeiro, Barro Duro, Capelão, Caixa d’água, Vida Nova, Portão e Quingoma, Itinga, Parque São Paulo e Centro estão com 100% de suas residências regularizadas e registradas com nova numeração. O projeto já contemplou quase 18 mil residências no município.

O morador que desejar, pode optar por utilizar outro modelo de numeração, desde que mantenha o número que foi recebido pelas equipes da prefeitura, para que não haja divergência na hora de receber correspondências e encomendas.