Sedur Lauro de Freitas reabre cadastro habitacional a partir de segunda-feira (05); confira os locais

Por: Yandra Barros
Sexta, 02 de Fevereiro de 2024 às 14:02

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), por meio do Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (DEHAB), retomará o cadastro de habitação de interesse social na próxima segunda-feira (05). 

Os atendimentos serão realizados em três locais: AR de Portão, (Centro Social Urbano), das 8h às 11h; na Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão (Jambeiro), das 8h às 13h; e na própria secretaria, no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), das 8h às 14h.

O cadastro visa dar continuidade à base de dados, identificando os munícipes em situação de vulnerabilidade sem moradia, conforme explica a coordenadora do DEHAB, Alana Freire. “O cadastro de habitação é uma base de dados que pode ser utilizada para seleção de demanda e captação de recursos, na área específica de habitação” ressaltou.

Para realizar o cadastro, os interessados devem se dirigir ao Departamento de Habitação no CALF, localizado na Av. Brg. Alberto C. Matos, 397 - Jardim do Jockey, portando os seguintes documentos pessoais: RG, CPF e carteira de trabalho. Este passo é essencial para contribuir com o planejamento habitacional e identificação das necessidades da comunidade.