SEDUR - Planejamento Desen. Urbano Sustentável e Orde. do Uso do Solo


A Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo tem por finalidade planejar, supervisionar, acompanhar, fiscalizar o cumprimento das normas relativas ao ordenamento, uso e ocupação do solo, promover a análise e concessão de licenciamentos no âmbito do Município, aplicando a legislação pertinente, sendo composta pela seguinte estrutura:

I - Gabinete do Secretário (a);

II - Subsecretário (a);

III- Diretoria  Técnica;

IV - Superintendência de Gestão Urbana;

a)Departamento de Licenciamento de Empreendimento;

b)Departamento de Licenciamento de Atividade e de Publicidade e Eventos;

V - Departamento de Dados;

VI – Diretoria de Projetos;

a)Coordenação de Análise Projetos;

b)Coordenação de Organização do Comércio Informal, Estacionamentos e Elaboração de Projetos de Melhorias Urbanística;

VI - Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação;

a)Departamento de Regularização Fundiária;

b)Departamento de Habitação;

VII - Diretoria de Fiscalização;

a)Coordenação de Postura Pública;

b)Coordenação de Fiscalização Urbanística e Publicidade;

VIII - Departamento de Triagem e Monitoramento.

Secretário: Paulo Meireles 

Professor e arquiteto com Especialização em Gestão de Cidades. Atuou na Prefeitura de Mata de São João, como Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, e na Prefeitura de Salvador, como técnico e superintendente da SUCOM.



Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo 
CALF - Centro Administrativo de Lauro de Freitas
Avenida Brigadeiro Alberto Costa Matos, S/N, ARACUI, CEP:42.702-010
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h
71 3289-3750