Sedur realiza capacitação de servidores para a digitalização de documentos através de tablets

Por: Iana Silva
Sexta, 21 de Outubro de 2022 às 15:03

Sedur realiza capacitao de servidores para a digitalizao de documentos atravs de tablets

Foto: Maína Diniz


Com o intuito de agilizar a atualização cadastral das unidades residenciais de Lauro de Freitas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), através de Departamento de Habitação e Regularização Fundiária (Dehab), realizou, nesta sexta-feira (21) uma nova capacitação para os servidores da Prefeitura. Na oportunidade, foi realizado um treinamento para uso dos tablets e digitalização de documentos, para os trabalhos de campo. Atualmente, as visitas estão sendo realizadas em Vila Nova de Portão, de segunda a quinta-feira, para atualizar os cadastros dos imóveis entregues pela gestão, através do Programa Habitar Brasil/BID. 

Todos os 243 imóveis de Vila Nova de Portão já foram visitados e essa é a etapa final, que consiste em visitas domiciliares, para complementar os processos com documentos exigidos pelo Programa. A coordenadora do Dehab, Alana Freire, explica que a utilização dos tablets busca facilitar o trabalho desenvolvido e oferecer um melhor suporte para os munícipes. “Com esta iniciativa, pretendemos acelerar a conclusão dos trabalhos, facilitando também para os munícipes com dificuldade de deslocamento até a Escola Vila Nova de Portão, onde dispomos de outra equipe atendendo a comunidade.

Com a conclusão da atualização cadastral, será feita a entrega de títulos de ocupação dos imóveis.  As equipes que estão atuando em campo, são formadas por integrantes da SEDUR e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA). A atividade também conta com apoio da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que cedeu os tablets e está garantindo a estrutura de apoio na Escola Vila Nova de Portão.