SEMU - Mobilidade Urbana
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana tem por finalidade exercer as atribuições de órgão executivo de trânsito e transporte municipal e rodoviário, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro, dentro dos limites circunscricionais do município; promover a integração e o desenvolvimento de um sistema de mobilidade urbana eficiente, seguro e sustentável, por meio de planejamento, implantação e gestão de infraestrutura e políticas públicas e possui a seguinte estrutura básica:
I- Gabinete do Secretário (a);
II- Subsecretário;
III- Superintendência de Trânsito e Transporte;
a)Departamento de Fiscalização;
b)Departamento de Engenharia de Trânsito e Monitoramento da Qualidade do Transporte Público;
c)Departamento de Transporte;
d)Departamento de Trânsito;
1-Defesa prévia;
2-JARI;
e)Departamento de Sinalização;
IV– Coordenação de Educação para o Trânsito;
V- Departamento de Assistência Social.
Secretário: Nilton Sapucaia
Com uma trajetória destacada na defesa do transporte público e da mobilidade urbana, Nilton Sapucaia eleito vereador, é atuante defensor das necessidades de infraestrutura e transporte da cidade. Em seu novo cargo, vê uma oportunidade para dar continuidade a esse trabalho, com foco especial na implementação de políticas que garantam um sistema de transporte público unificado e eficiente, além de melhorias nas condições de tráfego, vias e sinalizações urbanas.