Tutores levam animais para serem atendidos em ação da SUPPA, em Lauro de Freitas

Por: Neison Cerqueira
Sábado, 08 de Junho de 2024 às 15:03

Tutores levam animais para serem atendidos em ao da SUPPA, em Lauro de Freitas

Foto: Andressa Oliveira


Os moradores da localidade do Aracuí e bairros adjacentes de Lauro de Freitas puderam, neste sábado (8), levar seus animais de estimação para serem cuidados. A Superintendência de Promoção à Saúde e Proteção Animal (SUPPA) ofertou diversos serviços voltados para os pets em stand montado na Praça do Jockey.

Eduardo Augusto, superintendente do órgão, falou sobre a ação. "Estamos disponibilizando à população os serviços de cadastramento de castração, vermifugação, polivitamínico e orientação médica veterinária. Cuidar de animais é cuidar da gente também. Agradeço a prefeita Moema Gramacho pela iniciativa de criar a SUPPA, que é de suma importância para a população e também para os animais do nosso município", pontuou. 

Tamires dos Santos, residente do bairro, levou seu gatinho Apolo para se cuidar. "Eu acho ótima essa oportunidade que estamos tendo. Nós que somos mães de pets estávamos precisando. Vim trazer o Apolo para tomar o vermífugo e o vitamínico", resumiu.  

Quem aproveitou para usufruir dos serviços foi Lucirá Jorge, de 59 anos. Pai de Maria, ele levou sua cachorrinha de apenas sete meses para ser avaliada. "Excelente essa iniciativa de trazer os serviços para cá. As vezes, por causa da rotina, não tenho tempo de vacinar. Maria tem apenas 7 meses. Quando soube da ação, vim correndo. É um excelente serviço e de gradíssima importância", avaliou o morador.