Pelo 2º ano consecutivo, Lauro de Freitas recebe Fogo Simbólico da Independência da Bahia neste domingo (30)

Por: Yandra Barros
Quinta, 27 de Junho de 2024 às 12:12

Foto: Lucas Lins

Neste domingo (30), o Fogo Simbólico chegará a Lauro de Freitas, marcando o início das celebrações do 2 de julho, no município. Lauro de Freitas teve participação ativa no processo de Independência da Bahia. A chama chegará ao Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), às 16h30, e será recepcionada pela Prefeita Moema Gramacho, autoridades municipais, e pela população.

O Fogo Simbólico, que representa a união dos povos para a conquista da libertação da Bahia e do Brasil, será aceso em Mata de São João, e percorrerá as cidades de Dias D’Ávila, Camaçari, chegando em Lauro de Freitas.

No dia 1º de julho, a partir das 7h30, a chama seguirá para a cidade de Simões Filho, onde se encontrará com o Fogo Simbólico de Cachoeira e será convertido em uma única tocha, para seguir até o Panteão do general Labatut, em Pirajá, Salvador.

Saiba mais sobre a história da Freguesia de Santo Amaro de Ipitanga na conquista da Independência do Brasil na Bahia